7 Estratégias para combater a celulite

A celulite é um problema que afeta cerca de 80% do sexo feminino. Apesar de não ser considerada uma doença, afeta a autoestima e a qualidade de vida de quem a tem. O aspeto irregular da pele, designado por ‘casca de laranja’ pode estar relacionado com os maus hábitos de vida. Começando pelo peso, o tipo de alimentação, o tipo de roupa que usamos, tudo pode estar relacionado. Conheça 7 estratégias que a farão perder facilmente a celulite. 

Perca peso

A perda de peso é uma aliada no combate aos pequenos depósitos de gordura que dão origem à celulite. Uma das formas que o ajudará, é através do chá verde que contém antioxidantes essenciais para acelerar o metabolismo e inibir assim a absorção de gordura.  

Faça exercício físico 

Esta dica é valiosa, para além de ajudar na perda de peso e na boa forma física, favorece também o combate da ansiedade e do stress. 

Beba muita água

Uma das grandes causas da celulite são as toxinas que ingerimos todos os dias. Se bebermos cerca de 1.5L de água por dia, reforçamos a desintoxicação do nosso organismo e desta forma aumentamos a elasticidade da pele. 

Boa alimentação

Outra das formas de evitar a celulite é ingerir alimentos ricos em água, como pepino, melancia ou brócolos. Como estes alimentos possuem uma boa quantidade de água, fazemos com que o organismo use os rins para eliminar os resíduos tóxicos, libertando o fígado para a conversão das gorduras em energia.

Não use roupa apertada

Roupas muito justas e sapatos apertados comprimem o corpo, dificultando a circulação do sangue, o que pode contribuir para o surgimento ou intensificação da celulite.

Evite gorduras saturadas, açúcares e sódio

Não deve ingerir bebidas açucaradas nem alimentos ricos em sal, açúcar ou gorduras saturadas, para desta forma promover a perda de peso. Evite particularmente as comidas salgadas, já que o sal provoca retenção de líquidos no organismo, aumentando a celulite.

Utilize produtos adequados

Existem produtos que foram desenvolvidos especificamente para o ajudar a perder o efeito casca de laranja que tanto o incomoda. Deixamos-lhe uma sugestão:

Este óleo seco corporal deixa a pele mais tonificada e mais lisa. Confere um acabamento acetinado. A sua fórmula contribui para desinfiltrar a gordura em profundidade, a aperfeiçoar a silhueta e a atenuar o efeito casca de laranja, ativando a drenagem, A pele fica mais tonificada e mais lisa.

 

Encomende no nosso site: https://www.farmaciaprestigio.pt/produto/caudalie-concentrado-adelgacante/

Conte com o nosso aconselhamento. 

Partilhe com os seus amigos!