6 CUIDADOS A TER COM O SOL

A chegada do sol marca um início de uma nova fase para a sua pele. A exposição correta ao sol promove a produção de vitamina D que é essencial para aumentar os níveis de cálcio, ajudando a prevenir doenças como a osteoporose. No entanto se esta for excessiva, pode acelerar o envelhecimento da pele, aumentar os riscos de cancro cutâneo e outras patologias da pele.

Conheça os cuidados que deve ter com o sol.

  1. PROTEJA A PELE TODOS OS DIAS

Aplicar protetor solar no rosto deve ser um hábito integrado na sua rotina diária. Mesmo naqueles dias que o sol não é tão intenso, a radiação UVA consegue atingir a superfície terrestre.  Quanto mais clara for a pele, mais elevado deve ser o Fator de Proteção Solar (FPS).

  1. EVITE A EXPOSIÇÃO EM HORAS DE MAIOR CALOR

Evite expor-se ao sol das 11h às 16h. Mesmo estando em locais de sombra é necessário colocar protetor solar.

  1. HIDRATE-SE

É importante beber muitos líquidos como água ou sumos naturais, e em casa, após o duche colocar um pós-solar para que a sua pele hidrate melhor.

  1. FAÇA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Consumir frutas e legumes é crucial para manter a sua pele saudável.

  1. NÃO SE ESQUEÇA DO SEU CABELO

Com a época de sol é necessário hidratar bem o seu cabelo. O ideal é usar um protetor capilar, que proteja o cabelo dos danos do sol e mantenha a cor bonita e saudável.

  1. EVITE A EXPOSIÇÃO CASO ESTEJA A FAZER TRATAMENTOS MÉDICOS

Se fez ou está a fazer algum tratamento médico em que a sua pele esteja mais sensível, é importante que se informe junto do dermatologista se poderá expor-se ao sol.

A proteção solar eficaz é indispensável para todo o tipo de peles.

A NOSSA SUGESTÃO: A gama Photoderm da bioderma responde às necessidades de todos os tipos de pele.

Conte com o nosso aconselhamento.

Aproveite a Promoção que temos em vigor de 1 de Maio a 31 de Maio de 2020. Na compra de 1 produto da Gama Photoderm tem 25% de desconto direto, e se optar por comprar 2 unidades oferecemos um desconto de 50% na segunda unidade de menor valor. Campanha limitada ao stock existente.

Partilhe com os seus amigos!