Novo Serviço na Sua Farmácia

O que é a diabetes?

O termo diabetes mellitus descreve uma doença crónica onde a quantidade de glicose no sangue é muito elevada. Tal acontece porque o pâncreas não produz qualquer insulina ou não produz insulina suficiente para ajudar a glicose a entrar nas células do corpo. Esta desordem metabólica de etiologia múltipla é bastante prevalente em Portugal, pelo que existem métodos que já facilitam o seu controlo de forma mais cómoda.

Sobre o Sensor Freestyle Libre

O sensor FreeStyle Libre foi desenhado para ser fácil de aplicar e fácil de usar. Tem a vantagem de ser menos invasivo que o teste de glicemia tradicional. Podemos ver aqui uma representação visual deste sensor:

FreeStyle Libre Sensor | Diabetes Express

O tamanho é pequeno, sendo um sensor discreto e confortável debaixo da roupa. Desenhado para ser utilizado até 14 dias, só precisa de ser aplicado uma vez a cada 2 semanas. É resistente à água, por isso pode utilizá-lo durante o banho, natação ou durante a prática de exercício físico. Lê automaticamente a glicose durante o dia e a noite. Com uma leitura rápida, os doentes podem ver as variações da glicose, incluindo as hipoglicemias noturnas.

O leitor emite 7 relatórios:

  • Diário
  • Gráfico diário
  • Média glicose
  • Padrões diários
  • Tempo no alvo
  • Eventos de glicose baixa
  • Utilização do sensor

Iremos auxiliar os nossos utentes na atualização do dispositivo Freestyle Libre para uma versão mais avançada que permite uma melhor exatidão desde o primeiro dia (leituras do sensor mais próximas das leituras de glicose no sangue) e uma melhor exatidão durante o período de utilização. Vamos proceder à consulta do seu leitor de forma rápida para obter uma imagem completa da glicose, acedendo a três relatórios específicos: os padrões diários, eventos de glicose baixa e o tempo  no alvo.

Estes relatórios permitem nos saber a percentagem de tempo em que as leituras de glicose se situaram acima ou abaixo do objetivo, o número de eventos de glicose baixa em 4 períodos distintos de 6 horas ao longo do dia e mostra as tendências de hipoglicemia, hiperglicemia e a variabilidade dos níveis de glicose do doente.

O nosso objetivo é ajudá-lo a utilizar corretamente o dispositivo Freestyle libre e proceder à sua atualização.

Visite-nos e conte com a nossa ajuda. Agradecemos a preferência.

Partilhe com os seus amigos!