7 Dicas essenciais para uma pele com acne

A acne é uma doença de pele muito comum, acreditando-se que pode afetar qualquer pessoa, em qualquer momento da vida. Resulta de um excesso de produção de gordura (com acumulação da mesma) e de células mortas, surgindo frequentemente, por exemplo, no rosto, pescoço, ombros, peito e costas.

É muito frequente na adolescência, mas é também (e cada vez mais) uma realidade da vida adulta. As mulheres têm maior tendência para desenvolver acne adulto do que os homens. Tal pode acontecer, por exemplo, devido a oscilações hormonais (durante o período menstrual, gravidez ou menopausa), stress ou, em muitos casos, a uma rotina de pele desadequada.

Assim, se tem acne, analise os cosméticos que utiliza diariamente – é fundamental que se destinem a pele com acne ou com tendência acneica. Nesse sentido, as embalagens dos mesmos devem conter as frases “não comedogénico” e “oil-free”. Ficam aqui algumas das nossas dicas:

1- Lave o rosto duas vezes por dia, idealmente ao acordar e antes de se deitar, com água tépida e um produto suave e que ajude a regular a produção de gordura;

2- Utilizar diariamente um cuidado hidratante, a verdadeira solução para o sucesso do tratamento;

3- Esfolie o rosto uma/duas vezes por semana, com um produto indicado para o seu tipo de pele;

4- Evite tocar nas borbulhas ou lesões;

5- Proteger a pele do Sol, que, contrariamente ao pensamento geral, é inimigo dos tratamentos anti-acne;

6- Proteja a pele da poluição;

7- Mantenha um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada.

 

Aconselhe-se connosco sobre os produtos mais adequados à sua pele. Visite-nos.

Partilhe com os seus amigos!